Sobre a PetroRio

Polvo: nosso primeiro ativo de produção

O Campo de Polvo atualmente produz cerca de 8.000 barris por dia e conta com duas unidades offshore: a plataforma fixa Polvo A e o FPSO Polvo. Os poços injetores e produtores são operados a partir da plataforma fixa Polvo A e a produção é escoada através de uma linha de exportação para o FPSO Polvo, onde ocorre o processamento e o armazenamento do óleo produzido.

O FPSO Polvo tem capacidade para processar uma média de 100 mil barris de fluido por dia e capacidade de estocar até 1,0 milhão de barris.

Desde que a PetroRio passou a ser a operadora do Campo de Polvo, sua eficiência operacional tem apresentado melhoras constantes e hoje é uma das melhores do Brasil. Como resultado, a Companhia obtém maior estabilidade na produção aliada à redução do ritmo de declínio da curva de produção, fruto de um trabalho meticuloso de gerenciamento de reservatório.

Investimentos pioneiros no redesenvolvimento de Polvo

A PetroRio realizará investimentos da ordem de US$ 11 milhões ao longo do primeiro trimestre de 2016 no redesenvolvimento do Campo de Polvo, a partir de intervenções em poços, utilizando algumas tecnologias pioneiras no Brasil. Assim, dará início a execução do plano de extensão da vida útil do Campo, através do desenvolvimento de reservas provadas não desenvolvidas com o consequente aumento da sua curva de produção.

Recursos e Reservas

A Companhia acredita na indústria de óleo e gás e realiza investimentos na construção de uma sólida plataforma de crescimento, confirmando sua presença entre as maiores e mais importantes empresas independentes do Brasil.

Campo Bloco Bacia Participação 1P - Desenvolvida 1P - Não Desenvolvida 1P - Total Provável Possível Total
Polvo BM-C-8 Campos (100% Petrorio) 8.315 4.315 12.680 6.805 5.529 25.014
(1) D&M: Appraisal Report - 31 de Dezembro de 2015 - Reservas do Campo de Polvo.
(2) Em milhares de barris (Mbbl).

23/03/2016 - Degolyer & MacNaughton: Certificação do Relatório de Avaliação (23/03/2016) - Disponível apenas em inglês