Sobre a PetroRio

Temos orgulho de ser uma das maiores empresas independentes de produção de óleo e gás natural do Brasil.

Ao Sul da Bacia de Campos, no Rio de Janeiro, a PetroRio opera o Campo de Polvo desde janeiro de 2014, produzindo cerca de 8 mil barris por dia, a 6a maior produção de barris de óleo equivalente do país¹. Com esta produção, a Companhia já figura entre as 10 maiores do Brasil e possui metas ainda mais ambiciosas em médio prazo.

A qualificação como Operadora A, concedida pela ANP em outubro de 2015, é fundamental para a execução da estratégia da PetroRio através da aquisição de novos ativos, pois permite atividades em áreas terrestres, águas rasas, profundas e ultraprofundas. Desde março de 2011, a PetroRio já atua como Operadora B, em águas rasas e áreas terrestres.

O modelo de negócio da PetroRio é totalmente focado na produção eficiente de campos de petróleo já em fase de produção e na otimização de custos, posicionando a Companhia para capturar ganhos mesmo em cenários externos adversos.

Aquisição de ativos, gestão eficiente, redução de custos, respeito à segurança e ao meio ambiente. Esta é a nossa fórmula de crescimento.

A PetroRio segue no desenvolvimento de uma sólida plataforma de crescimento visando a geração de valor para os seus acionistas, através do incremento de sua produção por meio da aquisição de ativos de produção, implementação de gestão eficiente de reservatórios, reexploração, gestão da performance operacional, redução dos custos de produção e das despesas corporativas, com total respeito à segurança e ao meio ambiente.

1 Conforme dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis - ANP relativos a dezembro 2015